contato@dralauraohana.com.br  |   

27 de julho | Dia da Pediatra

Se tem uma coisa que eu amo nesta vida é lidar com crianças!

Eu amo! Amo mesmo! Amo de me arrepiar quando penso na imensidão de potencialidades que existem dentro de cada uma delas!

E amo também me lembrar que cada ser humano que existe neste planeta, um dia foi criança!

Ah! A quantidade de aprendizados que surgem na infância. A quantidade de crenças que se constrõem. A quantidade de dores que podem ser conduzidas por outros caminhos! E a quantidade de aptidões que podem ser reforçadas e estimuladas!

A infância é época da vida que precisa ser bem trabalhada. Olhada com muito carinho e muita atenção. É aquele momento que precisamos cuidar pra que tudo que aquela criança tem de bom, permaneça dentro dela… e que nenhum dom se apague.

E aquele momento em que, se plantamos a sementinha do bem, ela germina lindamente! Ah! Como germina!

Trabalhar na infância é trabalhar na contrução de um mundo melhor! E eu, respeitando essa criança que existe dentro de mim, acredito muito em um mundo melhor!

Eu acredito muito nas crianças. Assim como acredito na criança que existe dentro de cada um de nós como forma de restaurar e dar liberdade às nossas aspirações.

O que eu gostaria de verdade nesse dia do pediatra?

Que cada criança tenha respeitadas as suas emoções e a seu modo único de ver o mundo. E que seja o amor, a forma de comunicação e o principal ensinamento para cada uma delas.

Que a criança que existe dentro de você se sinta abraçada pela criança que vive em mim!

Vamos juntos! Sempre!