contato@dralauraohana.com.br    |   

Olha aí um jeito bem prático e gostoso de fazer tofu! É rapidinho! Só colocar os temperos e levar pra frigideira!

Pra aquelas épocas que tem dentinho nascendo. Que tal um sorvetinho gostosinho pro bebê?

Pra começo de conversa, ainda hoje, na maioria das casas, a criança é cuidada principalmente pela mãe (ou alguma outra mulher).

Mãe, hoje eu quero falar com você que está aí com um bebezinho pequeno nos braços... ou mesmo você que ainda o tem na barriga.

Pai, eu sei que você, da nova geração de pais, não é mais como os pais de antigamente.

É isso mesmo, gente. Quem amamenta sabe. Peito resolve quase tudo.

Ei, moça! Ei, moço! Tá correndo por que?!

E a gente fala tanto de respeito por aqui... de criar com amor, de ter paciência, de diminuir a expectativa e entender o desenvolvimento emocional da criança.

Navio grande, imponente, daqueles que parece resistir às maiores tempestades. Um navio daqueles que você olha e logo sabe que tem enorme potencial.

Nem você, né?! Fala a verdade...

O whatsapp parou, o instagram parou, o facebook parou.

Você lembra quando na escola te diziam que você precisava "decorar" uma matéria?

Eu sei que, muito provavelmente, você foi educado na base do grito, da ameaça, do castigo e até da violência física...

Muitas vezes me pego em brigas mentais porque não estou conseguindo seguir alguma recomendação do que é o ideal na prática com os meus filhos.

Experimentar cantar essas músicas para o seu filho que recebe uma educação baseada no respeito.

Sim, eu já pratiquei uma educação autoritária com meus filhos. Sim, eu já dei muita bronca gritando e dei palmada também.

Eu sempre digo: se tem algo que quero que meus filhos aprendam é sobre empatia. Como mãe, gostaria que eles conseguissem entender a dor do outro.

A criança tá ali tranquila sendo cuidada pelo pai, pela vó, pela tia ou pela cuidadora da escola... e vem se comportando muito bem. Mas é só a mãe chegar que começa a manha.

Que tal um pão de grãos delicinha pro seu café?!

Eu não sei você, mas eu já vi gente (não vegana), achando que não é e falando besteira por aí! O que me fez pensar que eu preciso falar sobre isso por aqui...

Como Pediatra, é muito frequente eu receber mensagem de mães desesparadas porque algum médico passou um medicamento e não sabia dizer se a criança poderia ou não continuar no peito.

Então... eu sei que você está planejando o quarto do bebê com todo carinho.

Será que estamos criando nossas crianças baseados no que a sociedade espera de homens e mulheres?

A gente briga porque tem pressa. Pressa de resolver um mau comportamento. Pressa que nossos filhos amadureçam logo. Pressa de que eles saibam se comportar como a sociedade espera.

Olha que receitinha simples e fácil de fazer com ingredientes que você tem em casa!

É... eu sei... você apanhou quando criança e não morreu por causa disso. Sei bem... seus pais talvez tenham dito raríssimas (ou nenhuma vez) que te amam.

É proibido bater em crianças. Da mesma forma que você não pode bater em uma mulher, em um idoso ou em qualquer outros adulto, ou mesmo em um animal, você não pode bater em crianças.

Laura Ohana - Doctoralia.com.br