contato@dralauraohana.com.br  |   

O que te nutri?

Bom seria se pudéssemos estar continuamente em contato com a natureza para sentirmos que somos apenas mais uma espécie por ela criada e que, como todas as espécies, devemos respeitá-la e preservá-la.

Pelo ambiente em que estamos imersos, nem sempre é possível olhar tranquilamente o verde e colorido das plantas, ouvir o canto dos pássaros, perceber as pequenas espécies que nela vivem…

Mas existe, sim, uma forma que nos permite estar todos os dias dentro do contato mais íntimo com a natureza:

a nossa alimentação.

O que te nutre? O que você permite que entre dentro do seu corpo todos os dias?

A evolução da nossa espécie se deu durante milhões de anos inserido em um contexto de contato íntimo e absoluto com a natureza. Interagindo de forma respeitosa com tudo que podíamos dar e receber dela. Ingerindo, digerindo e metabolizando os alimentos que a natureza sempre nos ofertou.

Mas nos últimos séculos, a evolução tecnológica da humanidade nos afastou do serne daquilo a que genuinamente pertencemos.

Vivemos e moramos em caixas de concretos. Vestimos e usamos materiais sintéticos, nos locomovemos sobre montes de aço e fios, repousamos sobre espumas feitas pelas mãos humanas, nos alimentamos de produtos ultraprocessado e empacotados em embalagens plásticas e não biodegradáveis… e assim, nos esquecemos de onde viemos e para onde vamos.

O que entra dentro de você todos os dias? É mais um produto artificial, do qual o nosso corpo jamais teve contato na história da humanidade? (E logo, não está adaptado a metabolizá-lo). Ou o que te nutre ainda é aquilo que nutria os seus ancestrais? São as frutas, legumes, verduras, grãos e cereias?…

Reveja o lugar que você ocupa no mundo e perceba aquilo que você representa pra ele. E entenda como tudo que te cerca se comporta em relação a você e dentro de você.

Se a sua desconexão com as suas origens se encontra até mesmo no seu alimento, talvez esteja na hora de rever os seus conceitos e hábitos.

Alimento de verdade é presente da terra. A natureza te dá. Conecte-se a ela todos os dias. Nutra-se do que a natureza oferta para você se nutrir.