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Vegetais verde escuros são ótimas fontes de cálcio!

Principalmente aqueles pobres em oxalato, um antinutriente que atrapalha a absorção de cálcio pelo nosso organismo.

A couve é um exemplo desses vegetais que ajudam a melhorar a sua saúde óssea!

Para se ter uma idéia, a biodisponibilidade do cálcio do leite é de 32%, enquanto a absorção do cálcio da couve fica em torno de 50%. Os vegetais verde escuros ainda são fonte de vitamina K, um micronutriente que ajuda na fixação do cálcio nos ossos e que não está presente no leite.

Ótimo! Já temos uma boa informação: a de que precisamos consumir vegetais verde escuros que sejam boas fontes de cálcio.

Mas como otimizar o consumo de couve se nem sempre tem acesso à tradicional couve refogada no almoço?

Já pensou em consumir couve no suco?
Essa é uma excelente forma de introduzir vegetais verde escuros na alimentação de crianças que recusam o consumo do vegetal em pedaços.

Segue uma dica de um suco com alimentos integrais e adoçado naturalmente, sem adição de açúcar!

Suco verde de banana com maracujá:

– polpa de 1 maracujá (com semente)
– 2 bananas maduras (ou quanto baste pra adoçar o suco no sabor que te agrade)
– 2 folhas de couve
– água (suficiente pra dar uma consistência mais cremosa ao suco)

Bata tudo no liquidificador até os pedacinhos de couve desaparecerem. Não precisa coar.

Está pronto! É só servir e saborear essa delícia!

Por Dra. Laura Ohana

08 de Janeiro de 2018

Laura Ohana - Doctoralia.com.br