contato@dralauraohana.com.br    |   

O que passar no pão? Tofu mexido

Olha que essa é delícia demais!

Pra quem gostava de comer ovo, mas não come mais porque sabe o tanto de sofrimento que existe para os animais até o ovo chegar nas nossas casas! Ou pra você que já está consciente da quantidade de colesterol que tem o ovo e prefere evitar.

Então segue essa dica, porque esse "ovo de mentirinha" é super saudável, protéico, cheio de fibras e antioxidantes e zero colesterol!

Diferente dos outras sugestões postadas aqui que também precisam de poucos ingredientes (olhe os posts anteriores), essa delícia vai precisar de um ingrediente que talvez você não tenha agora em casa, mas já pode comprar na próxima vez que for na casa de produtos naturais (já deixa anotado na sua lista, porque vale a pena!)

Segue a receita do TOFU MEXIDO:

Ingredientes:

- Tofu sabor natural firme - grosseiramente amassado
- açafrão em pó
- sal negro (é ele que dá o sabor de ovo, se você não gosta do sabor de ovo, nem usa! Troca pelo sal comum.)
- azeite

Preparo:

Leve pra uma frigideira ou panela comum, o tofu, o açafrão (em quantidade suficiente para deixar a cor amarela parecida com de ovo mexido), o sal a gosto (suficiente pra deixar salgadinho e com gosto de ovo) e um fio de azeite (que entra mais pra dar uma liga). Mexa até aquecer e ficar com a consistência mais macia!

Pronto! Só chamar a família pra fazer a pegadinha: "Olha gente... embora eu não coma ovo, hoje eu pensei bem e resolvi fazer ovo mexido pra vocês..." E me diz o que o povo achou!

Conta pra mim aqui nos comentários! Que receitas você já fez na versão vegana que todo mundo achou que era a versão convencional?

Laura Ohana - Doctoralia.com.br