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Quibe de legumes

Que tal um quibe pro almoço ou pro lanche da tarde?!

Ou até uma receita saudável pra alimentacão do seu filho!
Uma forma bem gostosa de colocar legumes que talvez ele nao aceite tão bem de outras formas!

Quibe é uma receita prática que permite colocar de tudo dentro. Desde o legume que vc preferir (cenoura e abóbora também costumam ser sucesso) ou leguminosas (como lentilha por exemplo!).

Essa foi a receita desse, mas não pense duas vezes antes de dar a sua cara ao seu prato principal!

Quibe vegano de legumes.

- 500g do trigo pra quibe já hidratado (o que deve ser em torno de 150g do quibe ainda seco)
- 1 abobrinha ralada (ou processada)
- 1 berinjela ralada (ou processada)
- 1 cebola picada
Salsa e cebolinha a gosto
- Hortelã fresco a gosto
- Suco de 1 limão
- Sal a gosto
- Azeite a gosto (em torno de 2 colheres de sopa)

Em uma panela refogar a cebola, abobrinha, berinjela até cozinhar. Acrescentar a salsa e a cebolinha. Desligar o fogo e adicionar o suco de limão, o hortelã picado, o trigo pra quibe, o azeite o sal. Misturar até ficar homogêneo.

Em um refratário colocar a mistura e nivelar para ficar uniforme. Levar o forno até assar.

Depois é só servir!

Ah! Aqui em casa, o filhote adora o quibe com a receita de catch up caseiro que tem aqui no feed (procura lá!). Eu coloco na embalagem de catch up comum e o sabor nao deixa nada a desejar!

Bom demais!

Me conta aqui que ingredientes especiais leva o seu quibe!

Laura Ohana - Doctoralia.com.br