contato@dralauraohana.com.br    |   

Posso trocar jantar por lanche?

Ah, mas eu não gosto de jantar! Posso trocar por um lanche?!

Depende, né, amore?!...
Jantar é refeição principal. E deveria ser cheia de cores e nutrientes.
Se você vai trocar um jantar com arroz, feijao, legumes e verduras por um pão branco com queijo ou margarina, não tá valendo, não ...

Mas se você realmente quer substituir uma refeição principal, como o almoço ou jantar, por um lanche, então é importante que ele seja saudável e colorido da mesma forma.

Olha só essa dica!

Esse sanduíche é inspirado em um taco mexicado.
E pra fazer o pão eu usei essa receita de panqueca integral aqui embaixo! Mas se você quiser, dá pra usar a aveioca, ou graomelete ou até um pão árabe 100% integral. Todos, muito mais saudáveis que um pão francês!

As receitas de aveioca e graomelete você encontra aqui no feed! Dá uma olhada lá!

Segue a receita dessa panqueca:

Panqueca de massa integral:

- 1 xícara de farinha integral
- 1/2 xícara de linhaça triturada
- 2 e 1/2 xícaras de água
- 1 colher de sopa rasa de fermento
- 1 colher de chá de sal

Bata tudo no liquidificador e coloque em frigideira antiaderente pré aquecida. Cubra com uma tampa. Espere mudar de cor e consistência e vire. Quando estiver mais douradinho, pode tirar.

Os recheios usados foram guacamole (receita no feed, moçada!) e feijão preto (escorri bem o caldo pro sanduíche ficar sequinho).

Se você quiser substituir seu jantar por lanche, não esqueça de garantir que o seu lanche será bem colorido e com grupos alimentares nutritivos. Contendo um cereal de boa qualidade, de preferência integral (como a aveia da aveioca e o trigo do pão ou da panqueca), uma proteína (como uma pasta de grão de bico, o feijão ou um tofu), legumes e verduras (um tomate com rúcula, por exemplo).

Experimenta e me conta o que achou!

Laura Ohana - Doctoralia.com.br