contato@dralauraohana.com.br    |   

Queijo de grão de bico

Eu já sou vegana há 8 anos e nunca tinha nem tentado fazer um queijo vegetal, acredita?

Acho que porque eu via muitas receitas de queijo de castanhas e eu curto muito receitas que sejam mais em conta (gosto muito da idéia de fazer receitas com coisas simples e mais baratas que a gente tenha em casa).

Ou eu encontrava muitas receitas de queijo de batatas. Que como os de castanha, devem ficar uma delícia, mas penso que seria uma ótima idéia fazer um queijo com melhor teor protéico.

Foi então que hoje eu resolvi inventar esse queijo aqui de grão de bico. Com muitas proteínas e pouquíssimos ingredientes. E não é que deu certo?

Dá uma olhada aí e experimenta!

Queijo vegetal de grão de bico

- 3 xícaras de grão de bico previamente demolhado (deixei de molho de um dia pro outro e congelei pra armazenar já demolhado. Tirei pra fazer essa receita)
- 2 xicaras de água
- 1/2 xícara de azeite
- 3/4 xícara de polvilho azedo
- sal a gosto

Bater no liquidificador o grão de bico, a água e o azeite até a mistura ficar quase lisa. Adicionar o polvilho azedo e bater bem para misturar tudo.

Levar a mistura para o fogo e mexer até engrossar por completo (a mistura começa a engrossar empelotando. Não deixe de mexer até ficar espesso por inteiro - fica tranquilo. Vai ser rápido!)

Leve para um pote untado com azeite e deixe na geladeira até esfriar por completo (em torno de 3 horas).

Após esse período desenforme e é só servir!

Laura Ohana - Doctoralia.com.br