contato@dralauraohana.com.br    |   

O que dia que a gente voltou no tempo

O whatsapp parou, o instagram parou, o facebook parou.

E as pessoas levantaram suas cabeças e olharam ao seu redor.

Relutaram ainda. Ajeitaram o sinal do wifi. Desconectaram e reconectaram os dados móveis... mas não teve jeito... precisamos nos render e entregar ao aqui e agora... e desapegar da notícia em tempo real... do entretenimento fácil.

Ficamos sem saber muito bem o que fazer... como se a maioria de nós nunca tivesse vivido tempos assim... onde o tédio exigia de nós mais criatividade e conexão.

E pais enxergarem filhos. Filhos enxergaram pais. Casais se olharam. Colegas de trabalho conversaram sem fugir os olhos para a tela de um celular. O tempo passou mais lentamente. E o mundo voltou, por algumas horas, a viver no modo vida real. Vida concreta. Com conexão olhos nos olhos. Sem câmeras de intermediários. Sem telas. Sem notícias rápidas. Sem soluções instantâneas.

As vezes tenho saudades desse tempo que passa mais lento. De estar presente, estando em um só lugar. E não em todos os lugares ao mesmo tempo. Com uma só pessoa. E não com todas ao mesmo tempo. De prestar atenção a uma coisa só. E não em todas ao mesmo tempo.

As vezes me pergunto se nossos filhos terão saudades dos pais que tiveram na infância ou dos youtubers que lhes foram companhia...

Todo tempo tem seu valor, e o "hoje em dia" tem sido incrível também. Mas ah... aquele tempo... saudade que tenho.

Que a gente possa parar mais vezes o tempo assim.

Me conta: como foi, e tem sido, pra você?

Laura Ohana - Doctoralia.com.br