contato@dralauraohana.com.br    |   

Prato vegetariano

"Quero ser vegetariano, mas não sei o que comer!"
.

Talvez você já tenha falado essa frase algumas vezes, não é mesmo?
.

Então, senta aqui, amig@... vamos conversar...
.

Ser vegetariano não tem mistério. Não precisa de pratos elaborados ou receitas especiais. Quando você tira a carne do prato, só precisa manter nele tudo que já deveria ter na sua alimentação desde o início: feijão, arroz, legumes e verduras!
.

Olha esse pratinho aí! Observa que está dividido em 4 partes.
. - 1/4 do prato possui a fonte principal de proteínas: o feijão (mas poderia ser também lentilha, ervilha, grão de bico, soja...)
. - 1/4 é composto por fontes principais de carboidratos, preferencialmente integrais: o arroz (mas poderia ser milho, trigo, outros cereias, ou mesmo batatas, ilhame, aipim...)
. - 1/4 tem vegetais verde escuros: a couve (mas poderia ser brócolis, rúcula, agrião, coentro, salsa, chicória...)
. - 1/4 tem legumes coloridos (cenoura, chuchu, abóbora, abobrinha, berinjela...)
.

E observa que tem um limãozinho ali, que poderia ser qualquer outra fruta ou vegetal cru, que representa uma fonte de vitamina C, pra ajudar na absorção de nutrientes como ferro e zinco.
.

Pronto! Olha que prato lindo, saboroso e simples de preparar!
.

Amig@, não complica o que é simples! O que te liga ou distância dessa escolha é só a sua decisão!
.

Vamos juntos?!

17 de Junho de 2020

Laura Ohana - Doctoralia.com.br